NOTÍCIAS

INÍCIO >> NOTÍCIAS

As vantagens competitivas do cultivo hidropônico

noticias-hidroponia

 

Em meio a situações preocupantes ocasionadas pelas adversidades climáticas que vêm acontecendo nos últimos anos, uma forma de cultivo ganha destaque no campo do agronegócio e evolui com o passar do tempo: a hidroponia. Um sistema de cultivo onde as plantas não crescem fixadas no solo, elas são colocadas em canais ou recipientes por onde circulam os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento e produção, juntamente com a água, principal agente no processo.

 

A técnica se mostra muito mais vantajosa que o cultivo em solo, pois as plantas crescem livres de contaminantes desse meio, como bactérias, fungos, lesmas, insetos e vermes. Mais um ponto positivo para o produtor, é que o cultivo hidropônico pode ser feito em qualquer área, mesmo onde o solo é impróprio para a agricultura e o espaço para a produção é reduzido. Por meio de estufas e com a planta recebendo os seus nutrientes por intermédio dos equipamentos, as situações climáticas não interferem no processo.

 

O consumidor também tem a certeza de que está adquirindo um produto mais limpo e com um tempo de vida mais longo que o da planta retirada do solo, pois a recebe juntamente com a sua raiz. Frutas, verduras, forrageiras para alimentação animal, mudas de árvores, plantas ornamentais são algumas espécies já cultivadas por intermédio da hidroponia. É com essa gama de vantagens que o cultivo hidropônico tende a crescer ainda mais. Fonte Revista Hidroponia.

PONTOS DE VENDA

Supermercado Verdemar Via Brasil Martplus TrigoPane Bonssima Morini